terça-feira, 11 de novembro de 2008

Oiê!!! Meu cantinho


Aqui é onde passo muito do meu tempo, estudo,
interneto, medito...

Um espaço particular pra me encontrar, e me descobrir, numa viagem solitária que está me fazendo muito bem, assim se descobre o quanto podemos ser fortes e valentes, e até onde é possível seguir com nossos objetivos e metas.

Espero que esta seja minha última invenção, tá bom né??? Se tá bom...





Voltando para 2003/2004

Este apartamento me lembra muito o que vivi depois da casa das sete mulheres, mas tb tem suas peculiaridades.

Na casa das sete mulheres não tinha sala, era só quarto, cozinha e banheiro, não havia ambiente para convivência, já que nada era compatido por que teríamos que compartir a vida?

No pueblito da Madrid 58 éramos 6 pessoas, 3 brasileiras, o casal de colombianos e Annaiis ( a anã) lá compartíamos alguma coisas, como sal, açúcar, detergentes de roupa e prato, e papel higiênico, que tem um capítulo especial.

Cada um tinha uma porta no armário da cozinha, uma

prateleira na geladeira, e um espaço pequeno, bem pequeno no congelador. Com a comida não havia acordo, cada um com seu cada qual.

As tarefas eram divididas e faziamos rodízio para a limpeza da áreas comuns, e da geladeira, as contas eram divididas por seis, até quiseram pagar só meia entrada pela anã, mas convenhamos que uma criança, suja mais roupas, toma mais banhos, estragas mais papel(vestia sua Barbie com papel higiênico, fazia véus de noiva e roupa de princesa...) paciência!!!

Hoje divido o piso com uma Peruana(Jennifer) e um Dominicano (Gustavo) ambos fazem doutorado em
Veterinária, e me divirto muito com as conversas de como
inseminar e fazer partos de porcos, cavalos, vacas, literalmente muita merda...

As regras são parecidas, a limpeza é dividida pelas partes comuns e cada um limpa seu quarto, a grande diferença é que tudo é compartido, se faz uma feira só e todos podem comer igual, quem cozinha, cozinha para todos, e as comidas particulares ficam no quarto, fora do alcance dos demais.

Esta vista da minha varanda e da minha janela dá para o museu de artes de Cerdanyola.

De resto continuo por aqui e assim que tiver assuntos , disposição e novidades escrevo.

Bjs!

Um comentário:

Unknown disse...

Paulete,
Lindo seu apê amiga....E depois que vi Vicky Cristina Barcelona (que filme!), qq cantinho nessa cidade que é um deslumbre fica tudo. Olha, tudo certinho por aí né? Companheiros de cantinho gente fina? Alimente o blog...é o único cantinho que podemos dividir com vc, por enquanto. Bjo grande,
Ana Lúcia Andrade