quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Materialista????


"Assim como são as pessoas, saõ as criaturas", já dizia minha companheira de piso em 2004 em BCN. Tô começando a achar que as criatuas são muito melhores.


E vou nessa ninha viagem ao fundo do "eu" descobrindo cada vez mais o quanto sou materialista. Quando vim da primeira vez, vim com uma mala pesadíssima arrantando(o que me deu inclusive paralisia no pescoço e nos braços) e a cuia na mão pq não tinha grana e tinha que aceitar todo tipo de trabalho, menos o de chica brasileña ( leia-se: puta), sofria por que não podia consumir, é horrível admitir, mas é sério, é isso, meu Deus! CONSUMISTA!!!


Não podia ligar pra casa por que era caro, um cartão de 5euros por semana para fazer 03 ligações de 30 minutos, 7euros para 10horas de internet no locutório, que consumia 2horas a cada domingo, ou seja ainda me sobrava sempre um domngo no mês... lavava o cabelo não tinha secador, no frio do caralho ficava congelada. Guardava as comidas mais gostosas e as cervejas no quarto, por que não dá pra dividir o nada que se tem para 6 pessoas. Vivia profundamente infeliz.


Agora é diferente tenho computador com internet wifi 24h por dia, tenho celular, skype, MSN e o carai de asa, mentira... esse eu não tenho, ufff, tenho secador de cabelo, tenho até chapinha, mas aqui o povo usa cabelo assanhado, quanto mais assanhado melhor, tá vendo? Consumo! tenho até coisa que não preciso. Precisei de uma impressora, comprei, precisei de um calefator(um ventilador ao contrário que venta quente) comprei... Precisei de cerveja, comprei e está na geladeira, incrível, ninguém toma e o melhor todos oferecem o que estão comendo pro outro. Tá! tudo bem, ainda guardo algumas coisa no quarto, não por nada, mas por causa da diabetes as delícias diabéticas são caras... e é foda, tô querendo justificar... mesquinha... até por que o que estou guardando são barrinhas de goiaba Bauducco, que não tem aqui e servem pra minha hipo.


Resumindo, estou mais feliz por que consumo mais, vivo melhor por que posso ter mais coisas que me proporcione conforto, por que não preciso esconder a cerveja e seco o cabelo, viu que não é tão ruim assim? Os pequenos prazeres da vida...


Agora, entrando no cerne da questão espiritual, viver sozinha é uma saco, esse papo de meditar, se conhecer, é tudo conversa pra boi dormir, a silêncio as vezes é tanto que escutamos o estômago digerindo o jantar... Que é isso pensei que fosse um alien que ia sair de dentro de mim, mas ainda bem que foi só um peido. Ixe minha mãe vai me matar pela falta de modos.


Amo vocês, bjs a todos e se alguém perguntar por mim diz que fui Por aí...

2 comentários:

O Malicioso disse...

Oie td bem? vis eu blog num comentário sobre opiniões, no site da época. Muito bom seu blog, me vst dps..bjo

O rafa disse...

massa o lance do peido kkkk