sexta-feira, 1 de maio de 2009

Salamanca, Congresso e Farras

Tive a melhor semana de toda minha estada na Espanha, foi quase como estar de férias, apesar de estar na expectativa da ponência no congresso, de sair tudo certo, do retorno do meu trabalho de investigação, dos meus estudos e tal, deu para curtir a cidade fazer novos amigos, conhecer gente do bem, a abrir novas possibilidades em relação à vida acadêmica e colaborações à minha Finvestigação. Resumo da òpera: SUCESSO!!!
Fui muito bem recebida na casa de Regina, ela é uma fofa, um doce de pessoa, estive super a gosto na sua casa, nos divertimos muito, demos muitas risadas, conheci Edurne, uma espanhola quase brasileira, fala portugues e vive com um brasileiro em Portugal. Conheci Zezito, Caboverdeano, doutorando em antropologia que me deu inúmeras dicas de bibliografias. Leo e Leti que iniciaram
seu romence e agora vão viver juntos em Lisboa.

Salamanca é um ovo, pequena, que no primeiro dia dei duas voltas a pé na cidade inteira.

Mas é muito linda, principalmente a noite quando os monumentos estão acesos.

O Congresso foi muito bom, apesar de um pouco desorganizado, mas meus resultados principalmente, me deixou supersatisfeita, meu trabalho foi bem recebido, e tenho a possibilidade de ir expor em outro congresso em Lisboa.

Salamanca não tem muito o que fazer, é muita farra e pouco sono.
cheguei no sábado duas da tarde, no primeiro dia
bebemos até as 3:30 da madruga, e como tenho problemas para dormir, acostumar com cama, quarto, ronco, todas essas frescuras, não preguei olho. No domingo estava morta de cansada, mas fiquei ajudando Regina que ia espor na primeira mesa do congresso, ficamos até as 4:00 trabalhando, mas já consegui dormir até as 7:30.

primeira noite do congresso tomamos algo na rua e fomos tomar vinho em casa, eu ia expor na terça, ainda fiquei trabalhando e ouvindo meu breguinha até as 3:30, foi o dia que mais dormi, até as 9:30

Na quarta feira foi o último dia de congresso e tinhamos uma confraternização numa bodega em Zamora, tomamos vinhi comemos comidas típicas e doces de freiras, tudo um delícia, tinha vôo as 7:00 e tinha que ir pro aeroporto as 5:30, rsultado, virada de noite total. Cheguei morta de cansada, mas super satisfeita com os resultados colhidos nesta viagem.

Deixa eu agradecer mais uma vez a Regina, essa criatura divina que merece que Deus ilumine todos os seus passos, e que seja realmente feliz.
Vou ficando por aqui, e a gente se vê por aí!!!

Nenhum comentário: