sábado, 30 de maio de 2009

Manifesto pro Topless. Abaixo o sutiã!!!


É incrível, nós temos muitas diferenças culturais, sociais e sobretudo econômico-financeiras, mas uma coisa que eu não consigo entender é como somos tão provincianos e preconceituosos em relação aos nossos corpos.

Temos uma infinidade de revistas de homens e mulheres nuas, mas é pra ver escondido, porque nosso moralismo barato não nos permite admitir que vemos esse tipo de publicação. Somos todos santos, ninguém nunca entra na internet para ver pornografia, apenas pesquisa para faculdade, baixar documentários cabeças e filmes de arte... Sim, sei...

Tenho que dar um voto de louvor às mulheres da Espanha que há 40 anos começaram o movimento do "destape", e que hoje, não tem mulher bonita, feia, magra, gorda, velha, jovem... até as meninas, desde bebês elas não usam a parte de cima do biquini. Outra ignorância nossa é a tendência de achar que só devia fazer topless mulher gostosa. O direito é de todas, vamos nos destapar!

Por que somos obrigadas a ver um festival de homens gordos, buchudos, com os peitos algumas vezes maiores que os nossos e achar normal e nem ligar? Já se uma mulher não está com tudo em cima não queremos vê-la nem de maiô, que dirá biquini, e menos ainda topless. Isso é machismo barato, ignorância e falta de respeito ao corpo feminino. Não sei o que tem de tão anormal.

Sei que é cultural, mas está pra lá de ultrapassado, Quem nunca viu um peito? todos vimos não só vimos como disfrutamos dele desde do nosso primeiro momento. O peito é nossa fonte de vida, vamos respeitá-lo independente de sua forma.

Ainda temos muitos pudores e complexos em relação aos nossos corpos, temos um esteriótipo no exterior de que todo brasileiro é liberado, que no Brasil tudo é prazer, carnaval, samba e futebol, uma grande orgía, mas longe disso, e também longe, mas muito longe mesmo de querer assumir esse esteriótipo, só defendo o direito ao peito livre... Abaixo o sutiã!!!

Nenhum comentário: