quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Preconceito...

Podemos dizer que preconceito é um juízo pré-concebido, de alguma coisa ou alguém... Meu marido me falou pra que eu retirasse o último post por achar que eu tinha sido preconceituosa, melhor dizendo, disse que fui "racista". Bom, aí vem a questão: Desde quando tomar ou não tomar banho, escovar ou não os dentes, lavar ou não sapatos na pia de pratos tem a ver com raça, ou com preconceito???

Primeiro de tudo eu não fiz nenhum juízo prévio de ninguém... pelo contrário: Eu vi, ou melhor, eu cheirei... Pra se ter uma idéia, não existe uma palavra em espanhol para fedor, futum, catinga... por aí você tira...
Segundo, hora nenhuma me referi a raça, até porque europeu não é raça, e longe de mim questionar se tomar banho é privilégio de alguma raça...
Terceiro o que questionei foi a falta de higiene, que bem dizendo há pessoas que vem de outros lugares que também não tomam banho, eu por exemplo algumas vezes gazeei o banho, mas um dia só porque estava frio, não sai de casa... e outra tantas desculpas que se pode dar pra isso, mas o que não se aceita é ficar fedendo... não quer tomar banho um dia? Passa pelo menos um lencinho umedecido... Mas não fiar dias a fio sem banho.
Além de uma questão de higiene é um favor que se faz ao nariz alheio...
Tenho dito!
Gostou não??? Vai tomar banho!

Nenhum comentário: