domingo, 1 de março de 2009

Começo a ver da minha janela os primeiros sinais de que a primavera está chegando.

A temperatura está mais alta, as árvores estão adiantando seu estado de rebrotagem, os pássaros já despertam mais cedo.

Já visto menos roupa embaixo do abrigo torcendo para que o sol dê o ar da graça e eu possa me livrar dele. Tô louca pra vestir bermudas, alcinhas, sair por ai de havaianas, arrastando as chinelas, pra sentir calor.

A chegada da primavera também simboliza uma
mudança no rítmo do povo, todos parecem mais,
ou melhor, menos chatos, menos pesados e mau humorados. além de me dizer que estou a mais da metade da minha jornada por aqui, o caminho que cumpri já é mais do que o que tenho pela frente.

Tenho ainda exatos 3meses e 20dias (01/03) para voltar pra casa, mas quando abril chegar a tranformação vai ser completa. Vou à Salamanca
expor um trabalho no XV Congresso Internacional de Antropologia Iberoamericana, e
quando voltar, já volto para Barcelona, viverei mas perto de tudo, por aqui é perto da universidade, mas longe de tudo o mais.

Vou morar este último período no piso de Viviana,
com quem já comparti o Pueblo da Av. Madrid, 57
e onde fiquei hospedada antes de vir para Cerdanyola.
Aqui no piso algumas mudanças: Jennifer e su mama não estão mais conosco, todos os quartos estão ocupados e elas eu não sei onde estão, as vezes aparecem por aqui. Gustavo, meu companheiro de cerveja se mudou, foi morar com Tufária aqui do lado, ambos esperam trazer familia e filhos, estou torcendo por eles. Lisa está por aqui e deve ir para Barcelona quando eu me for, Temos ainda Sultan, ela é turca, doce e tranquila, como Lisa também quase não fala espanhol, e como eu disse, naõ falo turco, nem italiano, nem inglês, imagine como está nossa comunicação... pelo menos eu me divirto e aprendo alguma coisa, tanto de inglês quanto de italiano, aprender turco é muito difícil...
Ah, já ia esquecendo, temos um cachorro no piso, ainda não o vi, nem faço nenhuma questão de ver, dizem que é grande. Ui! Mas, ou está na rua com sua dona ou trancado no quarto... Isso foi esquisito, por que não fomos consultadas sobre o cachorro, simplesmente recebemos o comunicado de que iria vir uma moça italiana e seu mascotão... e eu pensei que ele era pequeno.
Esta semana está previto chuva apesar das boas temperaturas, sábado vou sair com Vivi pra tomar uma, e no mas sem grandes alterações de rotina...
Nos vemos pelas quebradas!

Nenhum comentário: