domingo, 25 de janeiro de 2009

Acontecimentos... Aqui vemos de tudo!

Já vi neve, granizo, e esta semana rolou um ciclone que quem acompanha notícias viu quão forte foi, tudo voava, não sai de casa por precaução, mas logo de manhã quando resolvi abrir a persiana para ver o que se passava na rua por causa do barulho infernal que fazia, por coincidência caíram duas colunas do jardim da casa que fica bem em frente a minha janela, parecia dominó.
Minha rua ficou interditada todo o dia por que uma árvore centenária ameaçava cair, e um teto de "Brasilit" ameaçava sair voando, muitos contenedores de lixo voaram por quarteirões a fora, muitas árvores caíram, muitos ficaram sem energia, trem, ônibus, avião, e muitos sem vida, no total 9 mortos na Catalunya send 04 crianças em Barcelona. Uma làtima...

Fui a Valls um cidade do interior aqui perto 1:30h de viagem, a uma festa de rua celebrando a colheita de uma espécie de cebola: Calçots, e a festa chama calçotadas ( fotos Orkut). Foi muito interessante conhecer as manifestações culturais e perceber que temos muito em comum: bonecos gigantes, dragões do Eu Acho e pouco, Burrinhas, e outra tantas coisas, com exceção da música, que a melhor coisa que ouvi foi uma batucada catalana " os timbaleiros de Catalunya.

Está sendo um experiênca riquíssima poder descobrir as manifestações culturais populares daqui.

Nenhum comentário: