segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Eu vou ficar por aí...

06/05/2012 minha última postagem... Muitas histórias rolaram desde então. A vida deu um Lavoisier total, tudo se tranformou, tudo saiu dos eixos e nunca mais voltou, sabe por quê? Porque não existe eixo. As coisas mudam, as pessoas mudam, umas surgem, outras desaparecem, umas chegam, outras vão embora, umas se aproximam, outras se afastam, e o que é a vida se não uma roleta aleatória, que gira independente da nossa vontade, que traz enormes surpresas, que nos dá rasteiras, que nos dá alegrias, que nos ensina a ser paciente, que nos transforma, a cada giro, em pessoas melhores, ou não! Aprendi muito nestes anos, e nunca me darei por satisfeita, quero sempre aprender da vida, com a vida e com as pessoas, claro! Não somos eremitas, não estamos sós nesta vida, e mesmo que vivamos isolados, existe sempre um vizinho, um porteiro, um zelador, um ascensorista, um motorista de UBER, ou de busão, a quem devemos no mínimo, por educação, gentileza e cortesia, cumprimentar, interagir. Embora queiramos passar despercebidos, ser invisível, as pessoas estão aqui, ali, em todo lugar. E aaaahhhh! as pessoas, elas são encantadoras, maravilhosas, umas mais, outras menos, mas, mesmo as menos devem ser apreciadas, por que elas podem ser menos pra mim, mas deve ser muitos mais pra as mães delas, por exemplo. Quando digo MENOS não é menosprezando, é questão de relação, pessoas que me/te importam e pessoas que não me/te importam, Mesmo as que não me importam, importam, sei tá confuso, né? Deixa ver se me explico melhor. Quero dizer que todas as pessoas me importam, mesmo as que pouco me importam, me importam... é isso, se você não entendeu, entra pro time dos que não me entendem. Por que ninguém é obrigado a me entender, nem a concordar com o que penso. Respeito todos, inclusive os discordantes, por que discordar faz parte, nos obriga a dialogar, ouvir, nos faz crescer, evoluir como pokemons Agora sério, eu vou voltar a escrever, verdades, mentiras, ficção, fricção, reality... pessoas, personagens, o que der vontade. Prometo não comprometer ninguém com minhas sandices. Nomes serão trocados, as estórias serão acrescidas de pós-verdades pra ficar mais críveis, o exagero vai botar em dúvida, seria verdade? Os fatos não serão narrados cronologicamente. Podem ser passado, presente e futuro, tudo junto...d vamos embarcar nesta viagem, que já que estou sem grana pra viajar, vou viajar na imaginação e no teclado. Agarra esse míssil e vem junto. Bora sair por aí???

Nenhum comentário: