sábado, 24 de março de 2012

Deu saudades de escrever aqui.



Então, este blog surgiu como um diário de bordo de minha viagem a Barcelona em 2008 para iniciar o doutorado, virou caderno de notas da investigação, e voltou a ser um lugar onde expresso minhas emoções, minhas alegrias e meus desabafos nas horas complicadas da vida.

Tudo é muito pessoal, a vezes acho que me exponho mais que o necessário. Mas ao mesmo tempo gosto de ter um lugar onde me expresso com liberdade. E aqui é esse lugar.

Acabei de escrever a tese, meu doutorado está no fim, devo defendê-lo em maio. Estou quase lá. Esse período não foi fácil, tive que me reinventar, muitas transformações na pessoa, na profissional, na mulher, na mãe. Penso que me tornei uma pessoa melhor, conheço minhas limitações. Criei uma imagem de mulher forte, determinada, decidida, mas não é bem assim. Sou frágil, tenho meus medos, minhas dores, minhas frustações, a diferença é que tudo isso diferente de me paralisar, me mobiliza, me faz sair da inércia, os desafios me movem. E por isso estou aqui, de volta a Barcelona pra encerrar mais uma etapa, com certeza a mais difícil, e possivelmente a mais gratificante.

Tenho um montão de gente a quem agradecer, dá até medo de citar nomes e acabar esquecendo de alguém, mas estas pessoas sabem quem são, e o quanto eu sou grata a elas. Pelo apoio, por acreditar, pelo amor incondicional, pelos sacrifícios, pelo incentivo e, por que não, pelo "investimento financeiro" fundamental para que as coisas acontecessem.

Talvez esse blog acabe junto com o doutorado, ou não! caso tenha um bom motivo para mantê-lo seguirei por aqui. Talvez ele dure apenas mais 2 meses que é o que me falta para voltar pra casa e voltar a "vida normal".

Deli, Negão, Mainha, Painho, vocês são responsáveis por essa vitória. Amo bem muitão!

Tô cheia de saudades, mas chego já faltam 60 dias.

Nenhum comentário: