terça-feira, 24 de maio de 2011

Quarentenando! tá já chegando...




E os quarenta? Ah os quarenta!
O que dizer dos quarenta?
Digo logo, hoje sou melhor do que quando tinha 20. Passei por muitas coisas, fortes emoções, grandes perdas, muitos encontros, desencontros...
Quem chega aos 40 se dá conta de que a vida não é tão curta assim, não é curta mas passa depressa. Sempre disse que fazer quarenta era chegar no meio do caminho. Entendendo que devo viver até 80 e agora começa a contagem regressiva, cheguei no cume da parábola de 3 pontos, o que vier além dos 80 é acréscimo do “Juiz” e tá valendo.
Quem chega lá (ou aqui) sabe o que é perder, o que é vencer, o bom da vida. Aprende a perdoar, a ouvir, a ser tolerante. Já perdeu amores, traiu, foi traída(o), se não foi é porque ainda não te contaram, mas fica firme, tua hora chega. Perdeu a cabeça, tomou todas, fez de jaca pantufas, provou, aprovou, reprovou. Sofreu, fez sofrer. Envergonhou alguém, se envergonhou de alguém. Falou mal dos amigos, contou segredos. Deu uma na praia, no elevador, na escada de serviço, no carro em movimento etc...etc... Amou intensamente, odiou momentaneamente, se entregou a quem queria e a quem não devia.
Quem vive 40 tem muitas histórias, aventuras, dramas, comédias, tragédias, suspenses, musicais, experimentais, cine-ensaios... Escreve livros, planta árvores, faz filhos, filhos... melhor fazê-los! E ensiná-los como não se faz. Porque como faz seguramente eles aprendem sem sua ajuda.
O melhor de tudo isso é que nunca, mesmo aos 40, nos damos por satisfeitos, queremos viver mais, amar mais, aprender mais, viajar mais, beber mais, foder mais... Se o corpo não é o mesmo dos 20, alimente a alma, ela será a mesma pro resto da vida e se você fizer direito, ela será melhor... Ria, dê bom dia, beije muiiiiiittoooo, perdoe, ame. Agradeça, ensine, abrace, respeite. Escute, reflita, pondere, chore. Queira com todas as suas forças, faça com todas sua capacidade, realize. Viva.
Passei pela vida de muitos de vocês, agradeço por existirem e fazerem a minha vida mais feliz. Se você já passou dos 40 parabéns, você é um vencedor(a), se ainda não chegou lá lembre-se a vida é só essa, é agora, vai tratar de viver! E independente de sua idade se você não fez nem metade tá esperando o que? Vai contar o que pros seus filhos e netos? Que teve uma vidinha UÓ.
Só digo uma coisa: na minha vida quem mai tira onda é eu! Tá ligado!
A gente se vê Por aí.

Nenhum comentário: