Um lugar de reflexões, ficções, fixações, pós-verdades, e um bocado de imaginação. Desde agosto de 2008 como caderno de notas do doutorado, e depois disso passou a contar minha história vivida, este espaço guarda meus recuerdos pois não me desfaço das pessoas, nem de nossas histórias, seguimos caminhos distintos, mas a vida deixa rastros... Seguirei escrevendo novas histórias. Com liberdade e muito amor que é o que importa. Bem vindos!
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Ai, ai eu tenho pressa. Eu tenho pressa à bessa...
Por que que a gente tem tanta pressa? levei 40 anos para adquirir o corpo amplo que me pertence, queria levar 4 dias pra me desfazer de parte dele. IMPOSSÏVEL! Eu sei!
Então, resolvi malhar seg a sex, mínimo 1:30h, controlar a boca, alternar musculação e aeróbicos, braço e peito – perna e bunda, capoeira e abdômen 2 vezes por semana. Fora a Bike que é meu meio de transporte.
Por que nosso corpo reage tão lento? Porque o corpo tem memória, e fica louco quando decidimos tirar ele da inércia. "O que? Tão querendo queimar minhas energias? Oxi e como fica meu estoque? Peraê, deixa eu me garantir e guardar essa gordurinha aqui". NO começo ele só pensa em guardar, guardar, guardar e guardar... Avarento! Pirangueiro do caraleow. Eu me rasgando pra perder e ele se esforçando pra manter. Briga de foice! Não dá pra dar uma paulada pra perder a memória? Mané memória, tem coisas que é melhor a gente nem lembrar... Mas ele lembra... Santo Alzheimer, orai por mim, e dai outra coisa pra essa memória se ocupar.
Detalhe, a memória só vai começar a se acostumar com a nova rotina depois de 3 meses, é isso aí, 3 meses de sacrifício pra esse corpicho preguiçoso entender que não somos mais a mesma pessoa. Eu sou uma, ativa, cheia de disposição, enquanto ele ficou parado há 3 meses atrás... Acorda pra Jesus, tô malhando! Vamos reconhecer meu esforço né?
Pronto, isso tudo pra dizer que há 15 dias iniciei “a busca do elo perdido” procurando além de relaxar os neurônios (porque ninguém merece enlouquecer de ansiedade se dedicando exclusivamente a uma tese), bem estar físico, resistência e porque não um corpinho gostosinho. Gostosinho, porque “modela”, nunca fui, não quero ser, e tá longe do meu ideal de corpo: Amplo, pra ter mais lugar pra disfrutar.
Balanço destes 15 dias. Nem um grama perdido, ou melhor, eliminado. Ganhei uma cinturinha de -3cm. Baixei minha pressão 11/7, diminui as unidades de insulina em quase 1/3, durmo melhor, tenho dores em todos os músculos, joelho direito na base do gelo e muita vontade de continuar essa jornada mesopotâmica...
Espero ter disciplina pra isso. Nos vemos por aí.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Paula, tb estou nessa luta... Me matriculei na semana passada, mas só fui duas vezes pra academia... (tb teve SJ no meio).
Espero que seu esforço tb me estimule a continuar. É claro que quero emagrecer, mas sem dúvida o maior motivador foi desestressar da dissertação...só fazia ficar na frente de um computador, não aguentava mais.... bjss
Postar um comentário